Page 2 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME I).indd
P. 2

2          O QUE ESTÁ FALTANDO?
         SEMANA 1    O RELOGINHO






                MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:






             Preparação: Leve para a sala de
             aula um relógio de ponteiros e
             um digital. Faça um relógio de
             ponteiros, com: cartolinas, cola,
             papel cartão ou outro mais es-
             pesso para fazer os ponteiros,
             al  nete.
             Para começar: 1. Releia o texto
             Reloginho. 2. Converse sobre os
             tipos de relógio, horas, minutos,
             segundos. 3. Pergunte: Para que
             serve o relógio? Quais são as ta-
             refas de vocês durante a sema-
             na? Em que parte do dia vocês
             realizam essas tarefas: de ma-
             nhã, à tarde ou à noite? 4. Conte
             as horas do relógio 5. Converse
             sobre os horários de chegada e
             saída da escola. Marque-os no
             relógio de cartolina. 6. Mostre
             os ponteiros e os números. Dei-
             xe as crianças manipularem o
             relógio.

             Palavras-chave:  relógio, pon-
             teiros, horas, minutos, segun-
             dos, manhã, tarde, noite, um,
             dois, três, quatro, cinco, seis, sete,
             oito, nove, dez, onze, doze, maior,
             menor, quadrado, redondo.










                                                  COMPLETE O QUE FALTA EM CADA RELÓGIO.


        2              Áreas/objetivos: LIN 1.1, 1.2, 1.11, 1.12; MAT 1.1, 1.2, 1.3; CIEN 4.1, 4.3, 4.4, 4.5, 4.6, 4.7; SOC 1.7, 1.11; MOT 1.1, 3.4, 4.2.
   1   2   3   4   5   6   7