Quarentena não significa férias! 7 de abril de 2020 – Postado em: Blog, educação – Tags: , , , , , ,

Milhares de professores das redes municipais de educação que adotam programas da Alfa e Beto Soluções e centenas de outros profissionais de escolas privadas e de outros municípios participam de cursos online gratuitos sob a responsabilidade dos especialistas em Educação Infantil, Alfabetização, Língua Portuguesa e Matemática.

 

Em tempos de precauções redobradas quanto ao convívio social, a Alfa e Beto Soluções aproveita a plataforma Alfa e Beto à Distância para aprimorar o corpo docente das redes de educação municipal oferecendo cursos nas áreas de Educação Infantil, Alfabetização, Língua Portuguesa e Matemática.

 

Os cursos, iniciados no dia 6 de abril, têm duração que vai de 8 a 12 semanas e requerem pelo menos duas horas de estudo por dia. Os temas são “Educação Infantil no Dia a Dia”, “Desenvolvimento Infantil: o que desenvolve”, “Formação de Professores Alfabetizadores”, “Como ensinar redação nas séries iniciais”, “Como ensinar redação nas séries finais”, “Como desenvolver habilidades de compreensão de leitura” e “Como ensinar Matemática das séries iniciais: conteúdo e pedagogia”. Com quase 11 mil inscrições, também participam dos cursos educadores de creches e pré-escolas, pedagogos, coordenadores pedagógicos e diretores de escola.

 

Conforme assinalado pelo Presidente do Instituto Alfa e Beto na abertura dos cursos, os participantes encontram-se diante de um novo desafio, muito diferente dos cursos que concluíram na Universidade. O olhar é diferente, os desafios são maiores e os cursos ajudam a refletir sobre as teorias na prática.

 

Nesse momento nada confortável, a Alfa e Beto Soluções caminha junto com todos os profissionais de ensino para aproveitarmos da melhor forma a oportunidade de estarmos em casa.

 

Se você é responsável por uma rede pública de ensino e quer implementar esses cursos no seu município envie um e-mail para fabio.alencar@alfaebeto.org.br.