Carrinho 0

Política de Troca e Devolução

1.CONDIÇÕES GERAIS

Ao receber seu pedido confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas.

Se no momento da entrega do pedido constatar alguma irregularidade, como embalagem ou produto avariado, recuse o mesmo. Caso ocorra o recebimento entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800-940-8024 ou pelo e-mail vendas@alfaebeto.org.br em até 24h.

Nos casos de arrependimento ou insatisfação dos produtos físicos (livros, materiais didáticos e acessórios) adquiridos no site do Alfa e Beto Soluções, o cliente deverá efetivar sua solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.  Após esta data ficaremos impedidos de acatar o pedido.

O cliente somente poderá efetuar a troca ou a devolução do produto mediante a apresentação da respectiva nota fiscal.

O produto deve estar em perfeitas condições de uso e em sua embalagem original devidamente lacrado, com exceção dos produtos com defeito de fabricação.

 

1.2. Irregularidade no recebimento

Caso ocorra alguma irregularidade no recebimento dos produtos físicos (livros e materiais didáticos), como embalagem e produto avariado, ou entrega de produto divergente do pedido, solicite a troca em até 24 horas após o recebimento.

Para solicitar a troca, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800-940-8024 ou pelo e-mail vendas@alfaebeto.org.br

 

1.3. Arrependimento ou insatisfação até 7 (sete) dias corridos após o recebimento

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o direito ao arrependimento aplica-se apenas aos produtos físicos (livros, materiais didáticos e acessórios) adquiridos no site do Alfa e Beto Soluções

Para efetuar a troca ou solicitar o reembolso entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800-940-8024 ou pelo e-mail vendas@alfaebeto.org.br

Após a chegada do produto em nossos estoques, se o mesmo atender as especificações de nossa política de troca, um novo produto será enviado em até 30 (trinta) dias corridos.

As trocas dependem da disponibilidade em nosso estoque e/ou em nossos fornecedores. O produto deve ter o mesmo valor e/ou em caso de valor superior o cliente deve pagar pela diferença. Se o valor do produto escolhido for menor do que o do produto inicialmente adquirido o cliente receberá um saldo de crédito para futuras compras.

Caso tenha optado pela devolução do(s) valor(es) pago(s) em lugar da troca, você receberá um e-mail em até 30 (trinta) dias corridos para realizar a solicitação de reembolso.

 

1.4. Produtos com defeito

O procedimento de troca/ devolução segue o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Nos casos de defeito de softwares, o cliente poderá comunicar sua solicitação de troca ou devolução diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente do Alfa e Beto Soluções.

Nos casos de defeito de livros e materiais didáticos, o cliente deverá comunicar sua solicitação de troca ou devolução ao Serviço de Atendimento ao Cliente em até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O cliente somente poderá efetuar a troca do produto mediante a apresentação da respectiva nota fiscal – DANFE

O produto com defeito deverá ser encaminhado em sua embalagem original e, obrigatoriamente, acompanhado da Nota Fiscal. Caso não possua esse documento, não será possível o aceite da solicitação de trocas.

Todos os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação técnica. Nos casos em que for detectada má utilização do item, ou não for constatado o defeito mencionado, com devidos laudos técnico, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso e sem eventual conserto.

Caso o produto com defeito constatado através do laudo técnico não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias corridos, ou após 3 (três) intervenções técnicas, comprovadas por laudo, pelo mesmo defeito, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas

a) Substituição do produto por outro igual ou, na falta do produto igual no estoque, por produto similar ou superior ou um vale-troca para utilização no site;

b) Restituição dos valores pagos pelo cliente;

c) Abatimento proporcional do preço.

Para solicitar a troca de produtos com defeito, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800-940-8024 ou pelo e-mail vendas@alfaebeto.org.br