Instituto Alfa e Beto se sobressai em avaliação realizada pela SME-RJ

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-RJ) divulgou recentemente os dados das avaliações externas de Língua Portuguesa e Matemática realizadas ao longo do ano de 2013 com alunos de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. As turmas que utilizam os programas do Instituto Alfa e Beto se sobressaem em todas as comparações. Confira:

*Dados da rede não disponíveis
** Dados não disponíveis

*Dados da rede não disponíveis

Uma análise estatística dos gráficos acima revela que:

  • quando se comparam as turmas do Instituto Alfa e Beto versus não-Instituto Alfa e Beto nas mesmas escolas, as diferenças são favoráveis ao Instituto Alfa e Beto e são sempre significativas ao nível p<0.0001;

  • quando se comparam as turmas do Instituto Alfa e Beto versus o total de turmas do município, as diferenças são favoráveis ao Instituto Alfa e Beto em todos os casos menos um, quando o Instituto Alfa e Beto empata. As diferenças são significativas, no mínimo ao nível p<0.0001.

 

Isso significa que a probabilidade desses resultados terem sido obtidos ao acaso é praticamente nula. Ou seja: o Instituto Alfa e Beto faz diferença.

 

Obs.: Nos gráficos, o termo COC refere-se ao momento da coleta dos dados ao longo do ano letivo. Todas as análises foram baseadas em microdados fornecidos pela SME-RJ.

Vamos Conversar?

Deixe seu E-mail ou Telefone e entramos em contato com você:

  • Opss! Por favor, preencha o(s) campo(s) "Nome", "E-mail ou Telefone" e "Eu sou".